Nivel de Cadeado para Bike
Acessórios, Segurança

Qual o Melhor Cadeado para Bicicleta?

A dúvida de qual o melhor cadeado para Bicicleta é compreensível pois todos nós temos o receio de prendemos a Bike e quando voltarmos ela não está lá!

Por isso existem cadeados de vários tipos, tamanhos, segurança e preços, hoje falaremos um pouco mais sobre estes diferentes modelos de cadeados e qual o seu objetivo na segurança de nossas Bikes.

Nível dos Cadeados para Bicicleta

Em primeiro lugar, existem diversas empresas no mercado que fabricam cadeados, a maioria delas utilizam níveis de segurança que geralmente vai de 1 até 10, onde 1 é o menos seguro e 10 o mais seguro.

Essa numeração não é um padrão no mercado de cadeados para Bikes, será comum encontrar empresas que praticam números diferentes como por exemplo acima de 10 ou como a Decathlon cadeados até o nível 8, pois eles consideram que não existem cadeados nível 10.

Embora os cadeados tenham níveis de segurança, o que temos que ter em mente para descobrir qual o melhor cadeado para Bicicleta é que cadeado indestrutível não existe, até um cadeado nível 10 pode ser quebrado.

Esta numeração leva em conta, alem da dificuldade de rompimento, de maneira idêntica, o tempo necessário que o ladrão levaria para quebrar o cadeado.

Vamos analisar então a diferença dos níveis de cadeados, vou partir da numeração adotada pela Decathlon Francesa, que é replicada nas Decathlon dos demais países.

Qual o melhor cadeado para sua bike – Cadeados de Nivel Baixo

Os cadeados de nível baixo, que na numeração vão de 1 até 3, são facilmente arrebentados com um alicate, afinal, muitas vezes os invólucros de plástico que envolvem o cabo destes cadeados funcionam como uma lupa aumentando o tamanho visual do cabo.

Contudo, Infelizmente a maioria dos ladrões já sabem que estes cadeados são bem fáceis de arrebentar, inclusive com uma martelada na área do fechamento da trava.

Esses cadeados de cabos são aconselháveis para prender os equipamentos na Bicicleta, como por exemplo o selim e o capacete, assim como as bolsas.

Para usar para prender a Bike só aconselho usar se for prender a bicicleta dentro de casa ou quando estiver do lado dela. Só para não tomarem de você e saírem pedalando.

Qual o Melhor Cadeado para Bicicleta
Qual o Melhor Cadeado para Bicicleta

Qual melhor cadeado para sua Bike – Cadeados de Nível Médio

Os cadeados de nível médio vão do 4 ao 7, são cadeados que precisam de alicates maiores para serem violados. Esses cadeados são voltados para prender a Magrela em locais Fixos que não sejam áreas de risco.

Estes cadeados em questão de valores estão entre os melhores em custo-benefício. Porém eles também começam a ficar mais pesados para serem carregados na Bike.

Qual o Melhor Cadeado para Bicicleta
Qual o Melhor Cadeado para Bicicleta

Qual melhor cadeado para bicicleta – Cadeados de Nível Alto

Por último temos os cadeados de nível alto, são os mais seguros e vão de 8 até 10. Sendo necessário alicates bem maiores ou até mesmo serras elétricas para sua violação.

Mas não se anime, infelizmente, assim como a tecnologia evolui, a inteligência dos ladrões também evolui. Em alguma cidades eles já estão congelando o cadeado com nitrogênio líquido para quebrar com uma pancada.

Qual o Melhor Cadeado para Bicicleta
Qual o Melhor Cadeado para Bicicleta

Quanto tempo um Ladrão leva para roubar sua Bike?

Abaixo vou deixar um vídeos de um canal gringo abrindo cadeados, é um canal voltado para testes de segurança de cadeados, acho que você vai se surpreender com a velocidade que um ladrão consegue romper um cadeado. Só para você ter ideia, um cadeado nível 3 pode ser rompido em miseros 1 segundo, sim, não escrevi errado, 1 segundo.

Neste video ele testa de 4 maneiras romper 4 tipos de cadeados com niveis diferentes.

Abus Numero5510c de nivel 3/15
RockBros Cube de nível 8/12
Abus Steel-OFlex 6615K Nível 5/15
Kryptonite Keeper 785 Nível 5/10

Ele submete os cadeados ao arrombamento, Alicate pequeno, alicate grande e ao rebarbadora ou serra elétrica. Após o video vou colocar o quadro de resultado, é impressionante e assustador.

Qual o Melhor Cadeado para Bicicleta
Resultado do teste – Tradução dos nomes das colunas Nome | Tipo | Trava | Arrombamento manual | Alicate de recorte | Alicate de Corte | Serra

Qual o Melhor Tipo de cadeado para sua Bicicleta?

Vamos falar agora sobre cada tipo de cadeado para prender a Bike e suas diferenças, são eles, Cabos, Correntes, U-Lock, Segmento Dobráveis, Cadeados de Quadro.

Cabos

Os Cadeados de cabos, como já dito anteriormente, são bem simples e facil de serem rompidos. Como vimos no teste, é possivel romper este cadeado com um alicate grande em 1 segundo. Este tipo de segurança é aconselhavel para equipamentos e acessórios, portanto, geralmente quando fazemos pedal em grupo podemos usar este tipo de cadeado para juntar os acessórios e termos segurança e liberdade.

Este tipo de cadeado é barato e leve, bem como pequeno e facil de transportar na Bike, muitos ciclistas deixam preso no selim, caso precise.

Portanto, não é um cadeado para prender a Bicicleta, sendo facilmente rompido é bem provavel que quando você voltar, poderá não ver mais sua Magrela.

Cadeado de nivel fraco para Bike
Cadeado de Cabos

Tipos de cadeado de Correntes para Bike

Sua maior qualidade é o tamanho do cadeado, sendo facil prender a Bike, roda, selim em uma arvore grande por exemplo, ou até mesmo utilizar do tamanho para prender mais de uma magrela.

Diferente dos cadeados de cabo, os outros cadeados possuem niveis mais elevados, sendo assim, quanto maior o nível, mais seguro ele será.

Cadeado de nivel médio
Cadeado de Corrente Decathlon

Cadeados U-Locks Para Bicicleta

Estes cadeados podem chegar até o nível maximo de segurança, existindo vários tamanhos e modelos no mercado, nesse sentido, sua forma robusta assustam. Logo abaixo deixarei mais um video de um cadeado da Kryptonite New York de nível 9/10 vencendo a guerra contra um cortador hidraulico, por exemplo.

Cadeados de Segmento Dobráveis

Este tipo de cadeado são um pouco mais faceis de serem rompidos, possui um formato plano, portanto são faceis de serem manuseados, ótimos para paradas rápidas onde você não quer perder muito tempo na hora de amarrar sua Bike em um Poste, arvore.

Cadeados de quadro

Este cadeado é um tipo que você acopla no quadro da Bike que trava a roda, não é feito para ser usado sozinho, contudo ele tem uma vantagem de já estar preso na Bike, sendo facil o seu transporte.

Ele é dificil de arrombar e impede que o ladrão fuja pedalando, porem, ainda pode levar a sua bicicleta nas mãos, principalmente se for leve. Não encontramos este cadeado facilmente no Brasil, Infelizmente.

Qual o melhor cadeado para prender bicicleta e Como prender

É sempre bom combinar cadeados para prender sua Bike, portanto, nunca use 1 unico cadeado para garantir a segurança da sua amiga. Você deve usar 2 ou 3 tipos de cadeados diferente, porem assim, será mais dificil que o ladrão leve sua Bike. Veja esta postagem se quiser saber mais sobre como prender sua Bicicleta.

Descubra qual o melhor tipo de cadeado para bicicleta Entendendo sua necessidade

Por fim, entenda suas necessidades e o lugar onde você vive para escolher Qual o Melhor Cadeado para Bicicleta que você vai usar.

Qual melhor cadeado para bicicleta e Lugar para usar eles

Para terminar esta postagem deixo a escala de nivel se segurança e o local onde você deve usar estes tipos de cadeados.

Tabela com Niveis de Cadeados Para Bike
Niveis de Cadeados Para Bike

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s