Como prender a Bike
Acessórios, Dicas, Segurança

Como prender a Bike

Na verdade a resposta para a pergunta como prender a Bike é simples, Não prenda! Porem caso seja necessário, nós vamos te ensinar a como prender a Bike de uma forma mais segura para evitar roubos.

Em primeiro lugar, não é de hoje que as Bikes são furtadas, nós da Bike Blog Brasil não recomendamos prender a Bike com nenhum tipo de cadeado, eles são muito faceis de serem violados e sua Bike ou parte dela serem levados. Sabemos o quanto é dificil quando nós perdemos nossa magrela, então por via das dúvidas evite ao maximo prender a Bike em qualquer local!

Caso seja muito necessário, procure bicicletários onde dê para prender tanto a roda da frente quanto a de trás. Certifique-se que ele esteja bem preso no chão. Sempre use 2 ou mais correntes, contudo, sempre com segurança acima de 5.

As correntes possuem uma numeração que vai de 1, onde é o mais fraco, até 10, que é considerado o mais forte de todos os cadeados. Tente sempre optar por cadeados acima de 5, porem quanto mais seguro ele for, mais pesado será. Portanto, dê preferência por pelomenos 1 tipo U-Lock, você encontra o cadeado U-Lock da imagem abaixo no site da Decathlon, e este modelo tem nivel 8 de segurança, alem de vir com um cabo de aço nivel 1 de segurança.

Como prender a Bike
Como prender a Bike

Os Níveis de cadeados para Prender a Bike

Como prender a Bike
Como prender a Bike

Tente sempre prender tudo ao quadro. Prenda a roda dianteira ao quadro e ao bicicletário, depois prenda a roda traseira ao quadro, ao bicicletário e ao selim. Caso sua corrente não passe pelo selim, ou seja pequena, tire e leve o selim com você. Mas cuidado, ele costuma estar com graxa. Se possivel tire a roda dianteira e prenda junto com a roda traseira e o Selim. Assim você vai poder passar 2 correntes em cada roda, reforçando a segurança da Bike.

Retire todos os acessórios que o ladrão pode roubar facilmente como lanterna, Alforje, Garrafinha de agua (Caramanhola). Assim você evita surpresas ao voltar para sua tão amada Bike.

Faça o seguro de sua Bike, melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Dependendo do caso, vale investir inclusive em um alarme para a Bike, você pode encontrar alguns modelos no mercado. Eu particularmente ainda não usei este tipo de alarme, mas tenho vontade de testar para ver como ele funcionaria em algumas situações.

Veja também Como começar no Ciclismo.

Como prender a Bike
Como prender a Bike

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s